pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: A rebelião tucana contra a candidatura de Datena.
Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Editorial: A rebelião tucana contra a candidatura de Datena.



Ontem tratamos deste assunto por aqui, mas não imaginávamos que o fato fosse tão grave. Integrantes do PSDB paulista, que são contra a candidatura do apresentador José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo, poderiam tentar tumultuar a convenção que homologará o nome do apresentador como candidato à Prefeitura da Cidade de São Paulo. O grupo é liderado por Fernando Alfredo, que já foi presidente municipal da legenda e apoia o projeto de reeleição do prefeito Ricardo Nunes. Desde o início desse processo já se sabia que a esmagadora maioria dos vereadores da legenda endossavam o projeto de reeleição do prefeito. 

A necessidade de tirar a legenda do limbo político no plano nacional é que motivou seus dirigentes a tentarem um esforço para manter sua presença naquele que já foi o seu ninho mais emplumado: São Paulo. Filiado ao PSDB, Datena poderia ter sido o vice na chapa da socialista Tabata Amaral, mas as negociações não prosperaram. Sua boa performance nas primeiras pesquisas de intenção de voto sacramentaram a tendência de lançá-lo como candidato do partido. A resistências locais foram vencidas depois de uma intervenção no diretório municipal. Vencidas em termos, pelo que se presume.  

Apesar de contar com o apoio da cúpula da legenda, o apresentar emite indícios de insatisfação com a situação, considerando, inclusive a possibilidade de, mais uma vez, desistir de entrar na política. Acreditamos que ele será legitimado como candidato do partido, apesar da rebelião, mas não se espere o apoio desses vereadores ao seu projeto de tornar-se prefeito da cidade. 

Assine o nosso perfil da Privacy. Venha debater conosco este e outros temas da política nacional, inclusive sobre as próximas eleições municipais em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário