Depois do encontro da CPAC, em Santa Catarina, pelo menos neste sábado, 13, Recife se torna a capital da direita no país. Os dados indicam que por aqui eles estão muito bem estruturados. Há uma forte presença do bolsonarismo no Recife, talvez ainda insuficiente para alçar um representante para dirigir os destinos da Capital ou do Estado, mas eles se configuram como uma força política competitiva. Na última eleição para o Senado Federal, por exemplo, o candidato que representa o bolsonarismo, obteve mais de um milhão de votos, testado nas urnas pela primeira vez, concorrendo com figurinhas tarimbadas do meio político. Ficou em segundo lugar na disputa.
Gilson Machado, que já foi ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto para a Prefeitura do Recife. A direita pernambucana receberá aquele que talvez seja hoje o grande ícone da juventude de direita no país, o deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira. O ex-presidente Jair Bolsonaro participar[a do evento através de videoconferência.
Salvo melhor juízo, o deputado federal Nikolas Ferreira(PL-MG) já cumpriu este papel antes, por ocasião das últimas eleições presidenciais. Ele é uma espécie de clone de Jair Bolsonaro, ora aparecendo junto com ele durante os eventos, ora o substituindo em outras ocasiões, como no encontro de hoje, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário