pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Azeda de vez a relação entre os Lyras e o Palácio do Campo das Princesas.
Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2016

Azeda de vez a relação entre os Lyras e o Palácio do Campo das Princesas.




De certa forma, não se constitui nenhuma surpresa que a Deputada Estadual Raquel Lyra não tenha recebido o apoio dos socialistas para o seu projeto de candidatar-se à Prefeitura da Cidade de Caruaru, nas próximas eleições municipais de 2016. Já estamos em 2016 e as costuras políticas correm soltas no Palácio do Campo das Princesas. Neste momento, por motivos diversos, também se tornou comum a dança das cadeiras,algumas delas consoante os próprios interesses do Palácio, no sentido de acomodar aliados de outras legendas ou dividir o butim. Mas, no caso específico de Raquel Lyra, a deputada sai magoada por ão ter recebido a legenda para viabilizar sua candidatura à prefeita da Capital do Agreste.

Como disse, o desfecho já era esperado. O atual gestor, José Queiroz, tem uma longa lista de serviços prestados aos socialistas da província, desde a época em que o ex-governador Eduardo Campos ainda era vivo. Havia muita sintonia entre ambos, quase sempre materializadas na concretização dos pleitos enviados pelo município ao Governo do Estado. O mesmo não se pode dizer do período em o ex-governador João Lyra esteve no comando do Palácio do Campo das Princesas. Aqui se cria o impasse que praticamente selou o destino da Deputada Estadual Raquel Lyra na legenda.José Queiroz usou todo o seu capital político junto ao clã Campos e levou a melhor. O PSB já anunciou que deverá apoiar o nome do vice-prefeito, Jorge Gomes, indicado por Queiroz.

Raquel desembarca provavelmente no PSDB, como já era previsto, que deverá oferecer a legenda para a filha de João Lyra candidatar-se. Apesar dos inúmeros problemas que cidade enfrenta, a gestão do senhor José Queiroz (PDT)ainda é bem-avaliada pela população. Teremos uma disputa acirrada nas próximas eleições, desta vez pondo de lados apostos os Lyra e o Queiroz. Ali pelo centro, comendo o mingau quente pelas beiradas, o grupo político do Deputado Tony Gel, chegado a um cozido, na Praia do Joanga, o que indica que deverá contar com o apoio do PMDB. Tony torce que o cardápio mude um pouco - saia da carne de charque ou carne de sol - e ele possa, quem sabe, convidar os amig@s para saborear uma chã de bonde no Alto do Moura. Por enquanto, ainda é cedo para se fazer qualquer previsão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário