pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Em Pernambuco, os urubus voando de costa estão à solta.
Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de março de 2016

Em Pernambuco, os urubus voando de costa estão à solta.





Mantidas as atuais circunstâncias adversas na economia e na política, antevejo que o Partido dos Trabalhadores deverá enfrentar sérias dificuldades nas próximas eleições. Isso parece óbvio e é óbvio mesmo. Mas, como eu gostaria que algumas figuras de proa da política pernambucana não fossem bem-sucedidas nas urnas! Ah, como gostaria. Agora me lembro que, numa dessas eleições, o ex-presidente Lula, de uma lapada só, aposentou próceres figuras do campo político pernambucano. Não vou citar nomes por respeito a uma dessas figuras, que se encontra bastante enferma, mas recordo de ter escrito um longo artigo sobre os tais urubus voando de costa.  

Quando vejo hoje atores do campo político pernambucano festejando as agruras porque passa a presidente Dilma, torcendo pelo quanto pior melhor, completamente desprovidos de qualquer espírito público, peço a Deus que, do alto dos meus 55 anos, nos reserve aí mais uma duas eleições para que possamos reverter este quadro e continuar corrigindo as desigualdades sociais históricas da sociedade brasileira. Penso nisso em função do claro oportunismo político de alguns atores da província. Um eles é cuco verde. Nasceu aquecido (chocado)no ninho tucano mas faz questão de demarcar as "diferenças", apresentando-se ao eleitorado, supostamente, com outra plataforma. O danado é que há eleitores que acreditam nisso. O caboclo já estaria "engajado" nos protestos contra o Governo Dilma, marcados para o dia 13/03. 

Um outro, hoje Deputado Federal peemedebista, fez um discurso contundente contra a indicação da mãe do ex-governador Eduardo Campos para o TCU e declarou logo depois que não via nenhum problema em relação à indicação de João Campos, filho do ex-governador, para a Chefia de Gabinete de Paulo Câmara. Onde ele escondeu a coerência, em gente? Vocês lembram desse episódio?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário