pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Os judas do PMDB já discutem abertamente o "futuro governo".
Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2016

Os judas do PMDB já discutem abertamente o "futuro governo".




Pela leitura dos jornais de hoje, parece não haver qualquer dúvida sobre o posicionamento do PMDB, que está programado para ocorrer no dia 29, onde o partido deverá informar se permanece ou desembarca do Governo Dilma. O PMDB, que nunca esteve dentro de fato, emite todos os indícios de que cairá fora. Nos jornalecos golpistas, seus operadores já discutem como seria o pós-Dilma, como a política de ajustes fiscais, os programas de distribuição de renda e, sobretudo, como será dividido o butim. Triste de uma presidente que chega às circunstâncias políticas de colocar como avalista do seu governo essa gente do PMDB. 

Até mesmo o reduto do Rio de Janeiro, onde o Planalto confiava que poderia contar com o apoio, já está dividido, com a indicação de um deputado com o objetivo de "bater" em Dilma Rousseff. E, como bem informou o jornalista Cid Benjamin, de "bater" em mulher ele entende muito bem. Nesta circunstância adversa, enquanto Dilma Rousseff negocia os espaços de poder ainda existente, trocando os Judas, na moita Michel Temer acena com os horizontes de nacos num futuro governo peemedebista-tucano. Uma aposta que poderá se contrapor à possibilidade de ocupação imediata de espaços de poder. Não se sabe qual será o comportamento dos chamados "ministros do PMDB". A eventualidade de eles fazerem "corpo mole" ou "jogo duplo" não é improvável em se tratando, como já disse, do PMDB.

Tempos bicudos esses, onde se monta uma racionalização de vontades escusas, subvertendo-se um instrumento aprioristicamente democrático, previsto constitucionalmente - como o caso do impeachment - aqui utilizado com um caráter eminentemente golpistas, uma vez que não há fundamentação jurídica que o sustente. Por outro lado, mesmo antes de concluir a manobra, seus operadores se reúnem com o propósito de discutirem o "futuro governo", cujo "programa" recebe ampla cobertura da mídia golpista. Tempos bicudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário