pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Paulo Rubem condena manobras golpistas.
Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2016

Paulo Rubem condena manobras golpistas.








Cínicos. Golpistas. Não adianta promover essa vergonhosa manobra de conta-gotas para forçar um golpe e o impeachment da Presidente Dilma. Várias tentativas de encher as ruas e não conseguiram nada. Agora partem para o conta-gotas. Condução coercitiva do Lula, depois o pedido de prisão em São Paulo, hoje a liberação das escutas telefônicas... Nada de concreto, objetivo, prova com "P" maiúsculo. Nada. Willian Bonner e Renata Vasconcelos, no Jornal Nacional, ridículos, falando aos tropeços ao telespectador o que diziam estar nos diálogos entre Lula e Dilma. Nada demais no que ouvi, NADA DEMAIS. 

Vi agora na TV o prédio da FIESP, Federação das Indústrias de São Paulo, presidida pelo Paulo Skaff, na Avenida Paulista, em São Paulo, com luzes verdes e amarelas e uma faixa preta dizendo " Renuncia já ! ." Canalhas, essa elite recebeu dinheiro grosso do BNDES com juros baixos por vários anos, desonerações tributárias fartas, tiveram a seu favor várias versões do Programa de Refinanciamento das Dívidas de Sonegação Fiscal, o REFIS, entre outras benesses, chegando a quase 5% do PIB. Meses atrás uma parte deles tinha R$ 280 bilhões empoçados, sem que fossem investidos na produção, vários deles, de SP e de outros estados, se endividam lá fora a custos baixos e aplicam os dólares aqui para ganharem com juros altos, longe da produção, aplicando tudo em títulos do tesouro nacional. 

Agora querem a renúncia de Dilma. Pra mim as reformas estruturais já teriam vindo há muito tempo, com o povo nas ruas. Querem dividir o país com manobras e artimanhas? Tá, vamos dividi-lo com propostas, nas ruas, para garantir a democracia e o efetivo desenvolvimento da nação. Reforma tributária progressista, regulação do sistema financeiro, lei de mídia democrática, mudança da política monetária, redução das taxas de juros, auditoria constitucional da dívida pública. O MPF quer investigar? Que investigue. O STF quer investigar? Que investigue. Com rigor, sem manobras e sem alianças com a oposição. Agora, essa elite que mama nas tetas do estado, do BNDES, que foi vista com a mão na massa na Operação Zelotes ( fraudes contra a Receita Federal) e depois quer a renúncia de Dilma, essa gente cínica e golpista não vai ter vez não. Forçar a barra para gerar mobilização e derrubar o governo eleito, vão nada. De jeito nenhum. Pode apostar. 






P.S.: do Realpolitik. Este texto foi publicado originalmente na página que o atual presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Paulo Rubem Santiago, mantém na rede social Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário