pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: PSB abandona Dilma. É o PSB sendo o PSB.
Powered By Blogger

sábado, 5 de março de 2016

PSB abandona Dilma. É o PSB sendo o PSB.



Dizem que, sobretudo em política, os cavalos selados devem ser bem aproveitados. Mas, estamos falando aqui de oportunidades políticas históricas, aquelas que devem ser muito bem aproveitados, em benefício da sociedade. Oportunismo político já é uma coisa bem diferente. A decisão do PSB em anunciar que está desembarcando na oposição ao Governo Dilma, neste momento de turbulência, se encaixa mais como oportunismo político de baixo nível do que qualquer outra coisa. 

Lembraria aqui aos próceres líderes da legenda que o senhor Miguel Arraes, num dos momentos mais difíceis vividos pelo ex-presidente Lula, durante o mensalão, esteve em Brasília, para manifestar sua solidariedade ao conterrâneo. Um ato revestido de um grande simbolismo, dada a integridade e a grandeza política do senhor Miguel Arraes. Os socialistas de hoje já não ostentam a mesma envergadura. 

Este momento político de intensa turbulência serviu, também, para demonstrar que, hoje, longe daqueles tempos de Arraes, o PSB é o PSB. Em atos contínuos, no plano nacional, anunciou sua vinculação política à oposição e, de quebra, no plano estadual, a rescisão do contrato da Arena Pernambuco, sem dar maiores explicações à sociedade pernambucana e brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário