pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Bolsonaro poderá ser indiciado por peculato.
Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Editorial: Bolsonaro poderá ser indiciado por peculato.



O ex-presidente Jair Bolsonaro depôs, no dia de ontem, na Polícia Federal. No dia de hoje, ja existem jornalistas até antecipando uma condenação do ex-presidente, inclusvie estipulando a pena que ele deverá cumprir. Este humilde blogueiro nao ousaria tanto, mas, a rigor, a situação do ex-presidente parece ser mesmo muito difícil. Há uma confusão dos diabos envolvendo essas joias doadas pelos sauditas e, neste, caso, a polícia se vê na contingência de se chegar a alguma conclusão sobre os fatos, de preferência responsabilizando alguns atores. O enredo é de fazer inveja às séries de suspense produzidas pelas plataformas de streaming. 

Na condiação de ex-presidente, sem mandato, Bolsonaro não possui foro privilegiado. Se estivesse ainda nos Estados Unidos, sua situação seria ainda mais complicada, segundo alguns observadores, esses da área atinentes, ou seja, a jurídica. Como se não fossem suficientes os rolo das joias, ainda existe os problemas relacionados ao seu ex-minitro da Justiça, Anderson Torres, que, segundo dizem, tem como única alternativa, hoje, entrar numa negociação de delação premiada, minimizando, se condenado, alguma penalidade mais rígida. 

Sua situaçao tornou-se ainda mais complicada com as evidências das tessituras muito bem armadas, ocorridas durante as últimas eleições presidenciais, no sentido de criar dificuldades para que os eleitores de Lula confirmassem seu voto no candidato em regiões como o Nordeste. Os problemas não seriam os pneus carecas dos ônibus, como sugeria o superintendente da PRF à época. Quem, por muito pouco, não ficou careca de votos foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário