pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Militares tinham acesso às joias que ficavam na fazenda do piloto.
Powered By Blogger

sábado, 29 de abril de 2023

Editorial: Militares tinham acesso às joias que ficavam na fazenda do piloto.



Que o ex-piloto é um bolsonatista raiz, ele já deixou isso muito claro. É do tipo radical, daqueles que gostam de esfolar petistas em praça pública. Logo ficaríamos sabendo, igualmente, que ele cumpriu alguns outros papéis no esquema de poder montado pelo bolsonarismo, como o de guardar, em sua fazenda, os presentes recebidos pela Presidência da República, durante o governo de Jair Bolsonaro. Amiúde, comenta-se que são lotes e lotes de presentes, todos devidamente organizados, inclusive alguns estojos de joias, doados pelos Emirados Árabes. 

O que é mais comprometedor nesse enredo nebuloso envolvendo a doação dessas joias é que militares de alta patente ligados ao bolsonarismo tinha acesso a elas, talvez numa perspectiva de protegê-las, dada a sua importância e valor. Pelo andar da carruagem política, vamos precisar de muita morfina e senhas erradas para a turvar a verdade sobre essas joias. Até recentemente uma servidora da Presidência da República, informou que a ex-primeira dama sabia, sim, da existência dessas joias, pois um desses estojos teria sido entregues a ela, em mãos.

As contradições em torno do assunto são enormes, envolvendo ex-presidente, ex-primeira-dama, militares, servidores da Receita Federal e, agora, deve sobrar também para os fiéis depositários. Outro dia um arguto jornalista fez uma pergunta das mais pertinentes: o que levou os príncipes árabes doarem tantos estojos de joias ao governo brasileiro? Eis aqui uma boa pergunta, que poderá ser esclarecida com a elucidação dos fatos que estão sob investigação. Em todo caso, já temos aqui enredo suficiente para mais uma série de mistério de alguma plataforma de streaming.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário