pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: O circo dos horrores na Comissão de Constituição e Justiça.
Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Editorial: O circo dos horrores na Comissão de Constituição e Justiça.



Existem alguns setores da imprensa que não conseguem disfarçar sua torcida contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um deles, insatisfeito pela comparação esdrúxula entre petismo e bolsonarismo, agora se detém na aquisição de uma cama para o casal presidencial. Era preciso deixar claro aos editorialistas daquele jornal que a cama foi adquirida para o inquilino de turno do Palácio do Planalto, que, neste momento, é o senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Por ocasião dos cem dias de governo, um outro anunciou que o Governo Lula havia envelhecido precocimente. 

Ontem, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, enfrentaria um dia de cão, em audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A sessão precisou ser interrompida, depois do tumulto causado por deputados bolsonaristas radicais. Faltou civilidade, falotu decoro, faltou respeito ao regimento, faltou responsabilidade com o trabalhos daquela comissão e, por consequência, com a própria Câmara dos Deputados. Havia uma claque de bolsonaristas não dispota a debater os problemas do país, mas a colocar o convidado numa situação clara de constrangimento. De pouco adiantaram seus apelas republicanos, tendo que lidar com um segmento que não argumenta, deseja apenas achincalhar e impor sua vontade sobre o outro. 

Além de ofendido, Dino se sentiu ameaçado, informando que, em tais condições, repensaria a observância de uma nova convocação. Não será fácil a sua gestão à frente daquele ministério. Ele terá um enorme trabalho pela frente, sobretudo no sentido de revogar as irresponsabilidades do governo anterior. Os gargalos são enormes. Um deles é o sistema prisional, sob constante tensão em todo o território nacional. Mais do que um exemplo de má educação, os episódios de ontem dão uma indicação clara sobre o que o Governo Lula deverá enfrentar daqui para frente. Fica evidente o tipo de oposição que essa gente deseja fazer.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário