pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: A lista de quem vai para o inferno.
Powered By Blogger

sábado, 22 de abril de 2023

Editorial: A lista de quem vai para o inferno.



Esses maniqueísmos são sempre muito complicados. Portanto, decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno, naturalmente, não é uma tarefa muito simples. Um colega, simpático ao espiritismo, já vaticionu o local para onde devemos ir no outro plano. Sempre informo que, apesar dos pesares da instabilidade institucional que enfrentamos neste momento conturbado no país, por enquanto, não temos planos de deixar esse plano, com o perdão do trocadilho. Sentiria falta da castanha de caju caseira, aquela assada no fogaréu; das mangas espadas e rosas peito de moça; dos sucos de araçá e das tanajuras em suas épocas de revoadas. Poderia melhorar meu "ranqueamento", segundo ele, a condição de perdoar meus inimigos, mas aqui entramos num grande problema.

Como perdoar esses bolsonaristas radicais, sem pudores republicanos ou democráticos, afeitos a destruírem reputações ao disseminarem fake news, um dos seus principais recursos políticos? Esses comentários vem a propósito de uma lista que anda circulando pelas redes sociais, elaborada por um conhecido pastor evangélico, vinculado ao bolsonarismo, onde ele aponta as personalidades brasileiras que iriam arder no fogo do inferno, entre as quais um ministro do Supremo Tribunal Federal. 

Nos escaninhos da política, também circula os rumores de que ele poderia vir a ser preso nas próximas horas. Não por condenar um ministro da Suprema Corte ao inferno, mas, por suas pregações antidemocráticas, questionando, ainda, os resultados das últimas eleições presidenciais. Se considerarmos as condições atuais do sistema carcerário brasileiro - onde nem mesmo o diploma de curso superior hoje assegura uma acomodação minimamente melhor - quem corre um sério risco de conhecer o inferno antes de passar para o outro plano é o conhecido pastor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário