pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: A tropa de choque bolsonarista na CPMI dos atos golpistas de 08 de janeiro.
Powered By Blogger

terça-feira, 25 de abril de 2023

Editorial: A tropa de choque bolsonarista na CPMI dos atos golpistas de 08 de janeiro.



Muita coisa ainda deverá ser revelada sobre os atos golpistas de 08 de janeiro. A CPMI do Golpe - como está se convencionando denominá-la - poderá ajudar bastante neste sentido. O governo Lula pretende manter controle sobre os principais cargos da comissão mista, mas a briga é feia, uma vez que a iniciativa de criá-la partiu da oposição, que está com as garras afiadas no sentido de manter um certo controle sobre o seu andamento. Segundo a imprensa vem noticiando, já existe até mesmo uma tropa de choque escalada pela oposição, composta pelos irmãos Bolsonaro. O Flávio Bolsonaro e o Eduardo Bolsonaro, representando as duas casas legislativa. 

Como diira o velho Ulisses Guimarães, do alto de sua experiência política, uma CPMI a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. Sobretudo diante desses ânimos acirradíssimos entre situação e oposição. No dia de ontem, o Jornal Nacional exibiu mais algumas imagens sobre o que ocorreu no dia 08 de janeiro, onde o hoje Ministro da Justiça, Flávio Dino, aparece num momento de tensão e possível aborrecimento com o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Não dá para saber o teor do diálogo entre ambos, tampouco os motivos do aborrecimento, o que seria até natural diante de tais circunstâncias. Este editor já preparou sua lista de convidados para serem ouvidos durante as sessões da CPMI e espera não se decepcionar. 

Em entrevista concedida no dia de ontem, o senador Hamilton Mourão considerou desnecessário o convite ao ex-presidente Jair Bolsonaro para comparecer àquela comissão. Não concordamos com ele. Muita gente, inclusive de alta patente, precisa ser ouvida durante os trabalhos da comissão, que promete ser mais tumultuada do que a CPI da Covid-19, em razão da corda esticada entre governo e oposição. Vamos precisar de muitos bombeiros durante os trabalhos. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário