pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: Antonio Campos será mesmo candidato em Olinda
Powered By Blogger

sábado, 12 de setembro de 2015

Tijolinho do Jolugue: Antonio Campos será mesmo candidato em Olinda



A agenda 40, uma série de encontros promovidos pelo PSB no Estado, esteve aqui em Olinda, no Colégio Dom, em Casa Caiada. Antes, foram espalhados pela cidade alguns outdoors, numa campanha de filiação ao partido. O irmão do ex-governador, Antonio Campos, possível candidato à Prefeitura da Marim dos Caetés, esteve presente ao encontro, assim como o senador Fernando Bezerra Coelho. Sileno Guedes, presidente da legenda no Estado, em seu discurso, praticamente confirma que o escritor Antonio Campos será mesmo o candidato da legenda à Prefeitura da Cidade, nas eleições municipais de 2016, algo que até os mosteiros de Olinda já sabiam. Dizem que os convidados extrapolaram, em muito, a tribo socialista. Havia convidados de outras legendas, o que nos fornece mais um indicativo de que a candidatura de Antonio Campos é mesmo definitiva. 

Ainda sobre Olinda, uma outra especulação que também está tomando contornos de realidade, é a possível candidatura da Deputada Estadual Luciana Santos, do PCdoB, o mesmo partido de Renildo Calheiros. Já se esperava que socialistas e comunistas fossem ao confronto na cidade, o que pode respingar na composição da aliança entre os dois partidos no Recife. Pernambuco vive sob o jugo do "delito de opinião", mas nos arriscamos a informar que um dos atores que aparece na foto acima, que cumpria, pelo que se sabe, o papel de intermediador de verbas de campanha em eleições passadas, sorrateiramente como uma víbora, vem se movimentando perigosamente pela região metropolitana do Recife. 

Em entrevista concedida a um jornal local, no momento que se referia a essas movimentações em Olinda, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, foi lacônico: apressado como cru. Um torpedo com endereço certo. Não faz muito tempo, o irmão do ex-governador cobrou um posicionamento da legenda socialista sobre sua candidatura em Olinda. Oficialmente, o partido anuncia que só discutiria 2016 em 2016. Como se trata do irmão do ex-governador, eles abriram uma exceção, mostrando, como dizia o ex-presidente Jânio Quadros, que, neste país, o hímen é mesmo complacente e as regras não se aplicam a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário