pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: Marília Arraes propõe moção de desagravo em favor de Michel Zaidan
Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Tijolinho do Jolugue: Marília Arraes propõe moção de desagravo em favor de Michel Zaidan


 
 
Hoje ficamos sabendo, aqui pelas redes sociais, que a vereadora Marília Arraes, representante do PSB na Casa de José Mariano, propôs uma moção de desagravo em relação ao processo movido pelo governador do Estado, Paulo Câmara, contra o cientista político e professor titular da Universidade Federal de Pernambuco, Michel Zaidan Filho. A res publica aqui no Estado parece que tem donos e eles não aceitam serem contrariados em seus interesses. O professor Michel Zaidan não está sozinho em sua cruzada pelo direito de exercer sua cidadania, externar sua opinião, apontar possíveis equívocos na condução da coisa pública. Conta com solidariedade dos familiares, dos amigos, de uma legião de ex-alun@s e admiradores. 

Creio ser essa a primeira iniciativa institucional no sentido de se contrapor a essas atitudes de criminalizar a liberdade de expressão aqui em Pernambuco. Nós aqui do blog, gostaríamos muito de parabenizar a iniciativa da vereadora Marília Arraes, torcendo que a mesma conte com apoio da maioria dos vereadores daquela Casa - seja de situação ou oposição - e que iniciativas como estas possam surgir de outras instituições, como a OAB, a AIP, movimentos sociais e sindicais, entidades de pesquisa e ensino, UFPE, partidos políticos. No momento, registramos apenas uma nota de repúdio do Movimento de Base do PT, publicada aqui no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário