pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: As metralhadoras foram encontradas. No Rio de Janeiro e apenas 08 delas.
Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Editorial: As metralhadoras foram encontradas. No Rio de Janeiro e apenas 08 delas.



O Brasil é um país que não se pode explicar pelas teorias mais convencionais. Com muita propriedade se diz que o Brasil não é para amadores. Não faz muito tempo, vários fuzis foram encontrados na Zona Norte do Rio, mas que pertenciam a um morador da residência da Vivenda da Barra, acusado de chefiar grupo de milícia, em circunstâncias que expunham a vulnerabilidade da segurança nacional. Na mesma Barra, há alguns dias, três médicos foram assassinados, segundo acredita-se, por engano, a mando do crime organizado. O justiçamento dos executores trapalhões viria logo em seguida, por ordem expressa dos chefões, através de vídeo conferência transmitida de dentro do sistema penitenciário. 

Em Barueri, numa unidade do Exército Brasileiro, 25 metralhaorda foram roubadas, algumas das quais utilizadas como armamento de guerra, capaz de atingir e derrubar aeronaves. A unidade foi aquartelada durante dias, com os militares sem comunicação, até que os fatos fossem devidamente esclarecidos. Pelo que se sabe até o momento, as investigações concluíram o óbvio, ou seja, a inevitável facilitação da ação. Afinal, trata-se de armamento pesado, em expressiva quantidade, o que seria humanamente impossível serem transportados manualmente. 

Agora vem a notícia de que as metralhadoras foram encontradas no Rio de Janeiro, depois de uma ação da Polícia Civil. No entanto, apenas 08 delas teriam sido encontradas, o que não minimiza os problemas daí decorrentes, como o fato de elas se encontrarem em poder de gente ligada ao crime organizado. Objetivamente, em proporções menores, não são incomuns essas ocorrências. Incontáveis militares já perderam a farda por práticas similares, num indicativo do grau de contaminação do aparelho de Estado.

P.S.: Contexto Político: Não afirmamos acima que este país é surreal? O militar envolvido com o sumiço das metralhadoras foi transferido involuntareamente  para o Ceará. Como diria o comendador Arnaldo, isso lá é punição?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário