pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Há rumores de que as metralhadoras foram devolvidas pelo Comando Vermelho.
Powered By Blogger

sábado, 21 de outubro de 2023

Editorial: Há rumores de que as metralhadoras foram devolvidas pelo Comando Vermelho.



Circula a informação, entre sites confiáveis e setores da imprensa, de que as armas roubadas de uma unidade do Exército Brasileiro, em Barueri, São Paulo, que foram encontradas em um carro abandonado no Rio de Janeiro, tenham sido devolvidas pelo Comando Vermelho. Como a Inteligência da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro havia chegado a essas armas era uma espécie de fio solto que ainda precisava ser amarrado. Possivelmente, eles foram informados que as armas estariam no interior deste veículo abandonado. As informações que dão conta de que as armas, de fato, foram devolvidas pelo Comando Vermelho estão, por outro lado, bem costuradas, assim como não pairam qualquer dúvida, hoje, de que os médicos assassinados na Barra da Tijuca foi uma execução mal-sucedida, assim como a desova dos envolvidos na execução malograda - atribuída ao próprio Comando Vermelho  -  igualmente encontrados em um automóvel abandonado, o mesmo modus operandi do grupo. 

Não há muito o que se dizer por aqui, exceto as conclusões dos próprios internautas acerca das nossas fragilidades institucionais, traduzidas na eficiência do trabalho do crime organizado, assim como sobre suas interlocuções dentro do aparelho de Estado, o que se constitui num grave problema. Por que o Comando Vermelho teria devolvido parte desse arsenal roubado do Exército Brasileiro? A primeira hipótese é a de que tal fato implicaria em ações sistemáticas do aparato de segurança pública no sentido de recuperar essas armas, o que desencadearia operações de vulto nas favelas controladas por eles, prejudicando os negócios.

Outra informação mais recente especula que essas armas, principalmente a artilharia pesada, não poderiam ser utilizadas em razão de uma falha técnica, ou seja, faltaria uma peça de fundamental importância para o carregamento, tornando as armas inutilizadas em tais condições. Em todo caso, registre-se que apenas 09 delas foram devidamente devolvidas, quando estima-se em 25 metralhadoras roubadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário