pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: A cada novo depoimento, Mauro Cid complica a vida de Bolsonaro.
Powered By Blogger

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Editorial: A cada novo depoimento, Mauro Cid complica a vida de Bolsonaro.



Há quem observe que o acordo firmado entre o ex-ajudante de ordens da Presidência da República, Mauro Cid, não pode ser configurado como uma delação, mas uma colaboração premiada. Independentemente das designações, o fato é que o ex-ajudante de ordens está colaborando enormemente com a Polícia Federal. Não se sabe qual será o fim desse enredo, uma vez que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, sequer, tem se pronunciado em torno do assunto. A cada novo depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, no entanto, a situaççao apenas se complica ainda mais para o ex-presidente. Como se diz aqui no Nordeste, tudo indica que o rolo é grande. Vai desde as bijouterias das Arábias até participação em tentativa de golpe de Estado, passando pela falsificação de cartões de visita. 

A última informação envolvendo esta coloboração premiada diz respeito ao fato de o ex-presidente, segundo o ajudante de ordens, ter recomendado acobertar no Palácio do Alvorado, pessoas ligadas a ele, procuradas pela Polícia Federal, como o blogueiro Osvaldo  Eustáquio. Se juntar as peças das investigações conduzidas pela Polícia Federal com as conclusões do relatório produzido pela CPMI dos Atos Antidemocráticos do 08 de janeiro, aí sim, as coisas parecem se complicar bastante para o ex-Presidente da República. Já existe, inclusive, uma deliberação do STF no sentido de juntar o relatório da CPMI às peças dos inquéritos que correm na Suprema Corte.

Como as coisas estão muito complicadas neste país, melhor nunca apostar completamente nas tomadas de decisões da PGR no sentido ratificar o indiciamento de alguns atores envolvidos nas tessituras que culminaram com os atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro, principalmente depois que foi divulgada a informação de que setores militares estariam fazendo gestões para atenuar a participação de alguns membros da tropa naqueles episódios.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário