Através do nosso perfil da plataforma Privacy, que pode ser assinado por aqui, o leitor encontrará um aprofundamento dessas discussões diárias que estabelecemos através do blog. Assinem, recomendem aos amigos, deixem seus comentários.
- A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro em dois inquéritos. Um deles em razão dos rolos envolvendo as joias doadas pelo Governo da Arábia Saudada ao Brasil, e um outro em função da adulteração ou falsificação de cartões de vacinação, com as implicações conhecidas acerca da falsificação de um documento público. Quais são os desdobramentos jurídicos e políticos desses indiciamentos?
- Assim como ocorre em São Bernardo, cidade de São Paulo, berço do PT, hoje administrado pelos tucanos, onde se tornou uma questão de honra retomar a cidade para o controle da legenda, sugere-se que o mesmo fenômeno possa está ocorrendo em Jaboatão dos Guararapes, aqui em Pernambuco, onde até a Direção Nacional do PT lança suas atenções para retirar a cidade das mãos da gestão bolsonarista. Jaboatão é o segundo colégio eleitoral de Pernambuco e já conta com três gestões sucessivas do PL. A batalha promete. as armas estão afiadas. Veja mais informações a esse respeito em nosso perfil.
- Qual o real tamanho do bolsonarismo no Estado? Esta é uma pergunta que se faz depois da talvez inesperada perfomance obtida pelo então candidato ao Senado Federal nas eleições passadas, Gilson Machado, hoje candidato à Prefeitura da Cidade do Recife. Nas eleições de 2020, na ausência de uma candidatura que representasse, de fato, as forças conservadoras, o eleitor bolsonarista, sem opção, votou no socialista João Campos para prefeito do Recife. Hoje, com uma candidatura bolsonarista raiz, esses mesmos eleitores sufragariam o nome de Gilson Machado?
- A Comissão de Mortos de Desaparecidos foi recriado em condições institucionais sensivelmente adversas. Quais seriam as suas consequências ou limites atuando num contexto de um ambiente político como este?
Nenhum comentário:
Postar um comentário