pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: A blindagem de Aécio Neves pela imprensa.
Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Tijolinho do Jolugue: A blindagem de Aécio Neves pela imprensa.




Já não se constitui nenhuma novidade afirmar que os tucanos estão blindados pela justiça e pela imprensa. Isto já virou piada. Alguém já disse que a melhor maneira de escapar da malha da justiça é filiar-se ao PSDB. No dia de ontem, em depoimento na CPI da Operação Lava Jato, o banqueiro Yousseff afirmou que o senador Aécio Neves(PSDB) havia recebido dinheiro irregular das maracutaias envolvendo a estatal Furnas. Os tucanos estão envolvidos até a medula em casos rumorosos de corrupção no país, mas, por alguma razão, não são alcançados pela mão da justiça. Permanecem livres, sorridentes, tramando contra o Governo da Presidente Dilma Rousseff. 

Até recentemente, ficamos sabendo de uma reunião - mais uma - dessas raposas com o objetivo de conspirar a favor da queda da presidente Dilma Rousseff. Possivelmente em razão desses fatos novos, a reunião foi cancelada. Havia uma grande expectativa no dia de hoje em saber como o envolvimento de Aécio Neves nesse escândalo seria tratado pela imprensa. Todas as expectativas dos setores mais progressistas se confirmaram. Quando eles querem, sempre dão um jeito. Generalizam, colocam uma notinha dentro do caderno de economia ou, solenemente, ignoram. Um desses casos mais emblemáticos é o do portal UOL. Chamou uma matéria onde constava o nome do senador e, uma hora depois, a notícia deu lugar a uma generalização envolvendo os tucanos, de acordo com as declarações do delator. 

Aqui na província, todos os dias são confirmados os nomes de velhas raposas políticas envolvidas nessas safadezas, sempre atreladas a nomes que já não contam com o nosso convívio, o que se constitui em mais um fator determinante para que essas denúncias não sejam devidamente apuradas e os envolvidos punidos. Ocorre, como sempre lembra o professor Michel Zaidan, que existem nomes vivos entre os envolvidos. Aliás, vivíssimos e impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário