pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: Dirceu preso: Tudo muito perigosamente previsível.
Powered By Blogger

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Tijolinho do Jolugue: Dirceu preso: Tudo muito perigosamente previsível.




O ex-ministro José Dirceu foi preso mais uma vez. Seus advogados tentaram um habeas-corpus preventivo, que foi negado. Pareciam antever que a sua prisão seria decretada mais uma vez. Aliás, uma dedução lógica, em face da justiça seletiva que conduz as investigações e prisões da Operação Lava Jato. Os petistas se tornaram os alvos preferenciais, enquanto os tucanos estão definitivamente blindados. O que está em jogo aqui não é a inocência ou a culpa do senhor José Dirceu, mas as ações de corte nada republicanos que conduzem essa operação. Estamos cada vez mais convencidos que ela integra uma peça da engrenagem com o propósito de desmoralizar e criar as condições de afastar o PT do Governo. Um fato curioso é que essa "seletividade", com o apoio ostensivo da mídia golpista, já atinge a opinião pública, o que contribui para a erosão da imagem pública do partido, dos seus filiados e simpatizantes. Tudo conforme um script previamente traçado. 

As poucas pessoas com as quais conversei sobre o assunto afirmaram que Dirceu tinha mais é que esta preso mesmo. Ele tornou-se o símbolo da corrupção no país. E, em essência, todos sabemos que isso não corresponde à verdade. O problema da corrupção no país é endêmico e estrutural. Poderia encerrar essa postagem mencionado as centenas de políticos de todos os partidos e matizes ideológicas, envolvidos em caros escabrosos de corrupção, e que estão soltos como um rouxinol nas campinas, comendo lagartas e recolhendo gravetos para o ninho. Se há indício de envolvimentos do senhor José Dirceu em algum tipo de ilicitude, isso tinha mais é que ser investigado e punido. O que nos intriga é essa seletividade e espetacularização de uma prisão, programada para ocorrer justamente num mês onde estão previstos uma série de atos contra o Governo de Coalizão Petista, a começar pelas mobilizações de setores sociais que desejam o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Tudo muito perigosamente previsível. 

Para completar esse enredo nebuloso, nos vem a informação de que estariam tentando envolver o ex-ministro José Dirceu, mais uma vez, numa espécie de segundo mensalão. A princípio, a Operação Lava Jato, estaria investigando licitações viciadas com a estatal Petrobras, recebimentos irregulares de doações de campanhas, tráfico de influências etc. Agora, mais uma vez, volta-se às possíveis compras de parlamentares. De imediato, uma vitória política: tiraram Cunha do olho do furacão e colocaram o PT nas cordas.  

A charge acima é do chargista Renato Aroeira, publicado em seu perfil do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário