pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Lula, o nosso Galo da Madrugada.
Powered By Blogger

sábado, 15 de outubro de 2022

Editorial: Lula, o nosso Galo da Madrugada.


Ainda repercute em todo o país a grande mobilização de público, por ocasião da presença do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva(PT), no Recife, no último dia 14. Um dia antes, dia 13, Bolsonaro esteve também aqui no Recife, num evento esvaziado, ocorrido na praia de Boa Viagem. As mobilizações em torno do petista estão sendo comparadas a um carnaval fora de época, semelhante ao ocorrido no Sábado de Zé Pereira, quando pernambucanos de todos os quadrantes se dirigem ao Bairro de São José para acompanhar o tradicional desfile do Galo da Madrugada, que arrasta multidões de foliões pelas ruas estreitas do Recife.

O mesmo fenônemo se deu quando de sua presença em Salvador, Bahia, no corredor do carnaval, no bairro da Barra. Em seu discurso, Lula chegou a ironizar o fiasco do evento do adversário, enfatizando que seria uma questão de honra vencê-lo aqui na região nordeste. Na realidade, o petista quis dizer ampliar essa vitória, uma vez que a região sempre foi um reduto tradicional do petista. Aqui em Pernambuco, então, suas taxas de aprovação estão acima de 70% do eleitorado, capital político com o qual conta a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, para vencer as eleições estaduais.

Depois de liderar todas as pesquisas de intenção de voto no primeiro turno, a candidata aparece abaixo da concorrente tucana, Raquel Lyra, neste segundo turno das eleições. Na realidade, apesar de apoiar o candidato do PSB, oficialmente - em razão dos acordos aliancistas com os socialistas - Márila sempre foi a candidata do coração de Lula, em razão de sua histórica militância petista e seu pertencimento à família do Dr. Miguel Arraes, personalidade política que sempre esteve ao lado do petista, mesmo nas horas mais difíceis. Salve, Lula! O nosso "Galo da Madrugada".    

Nenhum comentário:

Postar um comentário