pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Um prêmio para o governador que bater a meta de obter um milhão de votos para Bolsonaro nesta reta final de campanha
Powered By Blogger

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Editorial: Um prêmio para o governador que bater a meta de obter um milhão de votos para Bolsonaro nesta reta final de campanha



Várias pesquisas de opinião estão sendo aguardadas durante esta semana, sobre a corrida presidencial. A do Instituto IPEC traz um certo alento, um refresco para o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ao apontar que ele ainda mantém uma diferença de 7 pontos sobre o rival, Jair Bolsonaro(PL). Não necessariamente pelo que ocorreu durante o primeiro turno dessas eleições - onde tal instituto cometeu alguns erros - mas, sobretudo em razão do que venho observando em termos de movimentações dos candidatos, seria mais consequente acreditar que, neste momento, o jogo da disputa encontra-se equilibradíssimo, como sugere o Instituto Parana Pesquisas, cravando um empate técnico entre ambos, ou seja, Lula aparece com 50,2%, enquanto Bolsonaro marca 49,8%. 

Somente essas próximas rodadas de pesquisa poderão trazer dados mais concretos sobre a dimensão dos estragos produzidos pelo fator Roberto Jefferson, um verdadeiro tiro no pé na candidatura do amigo Jair Bolsonaro. Uma granada jogada em seu colo, algo bastante explorado pela campanha petista nas redes sociais. Não deixa de ser curioso que o próprio Roberto Jefferson, assim como a sua filha Cristina Brasil, estarem se pronunciando no sentido de compreenderem que, no momento, o presidente não poderia tomar nenhuma medida em favor do pai, posto que as eleições são mais importantes. 

De acordo com matéria de uma revista de circulação nacional, o staff político de Jair Bolsonaro determinou aos três governadores dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro que, cada um deles, retirem da votação do petista nesses Estados um milhão de votos, fortalecendo a candidatura de Jair Bolsonaro. Ainda não se sabe qual seria o prêmio oferecido para quem bater essa meta, mas já existem a acusações de assédio eleitoral contra um deles, que estaria extrapolando os limites dos esforços legais para atingir tal meta.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário