Sessão bastante tumultuada a que decidiu sobre o arquivamento do processo contra o Deputado Federal André Janones, acusado de fazer as famosas rachadinhas. O Deputado Federal do PSOL, Guilherme Boulos, foi o relator do processo e tomou a decisão baseada no fato de a conversa com os funcionários do Deputado ter sido mantida num contexto onde não envolveria, ainda, o exercício do seu mandato de parlamentar. Pessoalmente, o combativo parlamentar do PSOL, a julgar por sua conduta e posturas, é contra as rachadinhas.
André Janones, por outro lado, é um aliado do Governo, o que colocou o psolista numa tremenda saia justa ao tomar tal decisão. A encrenca contra Janones ainda permanece em outras instâncias, mas pelo menos no Legislativo, o parlamentar segue em frente. E, por falar em encrenca, a sessão do Conselho de Ética no dia de ontem teve de tudo. Por muito pouco Janones não atracou-se com o Deputado Nicolas Ferreira, depois de proferirem alguns impropérios.
Para completar o enredo, esteve presente à sessão o coach Pablo Marçal, candidato à Prefeiuta de São Paulo nas próximas eleições municipais. Em certo momento dos debates, acabou sendo instado a entrar na confusão, depois de ser mencionado por Guilherme Boulos, que considerou estranha a sua presença naquela sessão. Segundo dizem, o que estaria em jogo é a garimpagem de apoios políticos, por parte de Marçal, em seu projeto de viabilizar-se como pretendente a ocupar o cargo de prefeito de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário