pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: STF decide hoje se torna réus os acusados de tramarem a morte de Marielle Franco.
Powered By Blogger

terça-feira, 18 de junho de 2024

Editorial: STF decide hoje se torna réus os acusados de tramarem a morte de Marielle Franco.



Os ministros do Supremo Tribunal Federal começam a decidir hoje, dia 18, se tornam réus os acusados de tramarem a morte da ex-vereadora Marielle Franco. O relator é o Ministro Alexandre de Moraes. Pelo andar da carruagem política - e jurídica, para ser mais preciso - o mais provável é que a denúncia da PGR, com base nas investigações conduzidas pela Polícia Federal, seja aceita. No dia de ontem, 17, alguns comentaristas políticos comentavam que seria um bom momento para se checar como seriam aceitas pelos ministros da Suprema Corte as tais delações premiadas, uma vez que são escassas ou inexistentes as provas materiais que comprometem os réus. 

Trata-se de uma delação das mais consistentes, celebrada entre a Polícia Federal e o autor dos disparos que matou a ex-vereadora, o ex-militar Ronnie Lessa, que já cumpre pena pelo crime. Ronnie Lessa ofereceu à Polícia Federal, os detalhes escabrosos que estiveram envolvidos na trama do assassinato da ex-vereadora e o seu motorista, Anderson Gomes. Já informamos em outros momentos que o ex-militar não precisaria ser submetido ao detector de mentiras ou a um psiquiatra forense para sabermos que ele está dizendo a verdade. 

Cumprindo suas funções, inclusive as constitucionais, os advogados dos réus movem moinhos de vento para defenderem os seus constituintes. Salvo melhor juízo, chegaram a solicitar o impedimento do ex-ministro da Justiça, hoje ministro da Corte, Flávio Dino. É curioso como ninguém se conhece neste momento, embora frequentem juntos os mesmos ambientes sociais, como uma tal clínica de um dentista, em Rio das Pedras, que reunia a nata dos milicianos locais e até um delegado de polícia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário