A pesquisa do Instituto Quaest\Genial, divulgada no dia de hoje, traz um novo cenário sobre a disputa eleitoral em São Paulo. O candidato tucano, José Luiz Datena comemora o fato de ter entrado para o pelotão da frente, antes hegemonizado pelos candidatos Ricardo Nunes, do MDB, e Guilherme Boulos, do PSOL. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de junho, apontando um crescimento expressivo do tucano, que, na última pesquisa, realizado pelo Paraná Pesquisas, cravava um escore de 8% das intenções de voto.
Agora ele aparece com 17% das intenções de voto, o que o coloca tecnicamente empatado com Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. Ricardo Nunes, do MDB, que concorre à reeleição, aparece com 22% das intenções de voto, enquanto o psolista crava 21% das intenções. A expectativa era a de saber qual o fôlego ou o real potencial de voto do coach Pablo Marçal, que, nas primeiras pesquisas apareceu muito bem, chegando a cravar um pouco mais de 10% na última delas, a do Paraná Pesquisas.
Na pesquisa do Quaest\Genial, ele repete a performance, sugerindo, talvez, um teto? Será? Pelo histórico de desistências, segundo comenta-se nas coxias, o tucanato já teria um nome na agulha para substituir o apresentador, caso ele desista mais uma vez. Quem de fato, parece está encolhendo é a candidata socialista Tabata Amaral, que agora aparece com apenas 6% das intenções de voto. Tendo como padrinho o Ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, sugeria-se, no início, que ele pudesse canalizar o voto tucano para a socialista. Pelo andar da carruagem política, isso talvez não esteja ocorrendo. Para uma análise mais efetiva dessa e outras pesquisas da corrida eleitoral de 2024, o leitor, as assessorias dos candidatos podem obter mais informações pelo nosso link. Assine, acompanhe, deixe as suas considerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário