No dia de ontem, chegamos a ler, num desses site de notícias do Estado, algumas opiniões favoráveis à decisão da direção do PT em indicar o nome do Deputado Estadual Luciano Cartaxo para disputar a Prefeitura da Cidade de João Pessoa, nas próximas eleições municipais. O articulista argumentava que o PT se afirma como um grêmio competitivo no Estado; indica um candidato com potencial eleitoral, pois já administrou a cidade por dois mandatos, e, ainda, em última análise, pode apoiar o nome de Cícero Lucena no segundo turno com melhores condições de barganha.
A candidatura de Cartaxo conta com padrinhos fortes e bem articulados nacionalmente, como é o caso do ex-governador Ricardo Coutinho e o Deputado Estadual Luiz Couto. A depender das instâncias burocráticas da legenda, a candidatura da Deputada Estadual, Cida Ramos, não teria a menor chance de lograr êxito. Cida Ramos, no entanto, seria o nome referendado pelos setores mais autênticos da legenda, os setores de base, orgânicos, conforme costumamos afirmar.
Como o nosso feeling político nunca falha ou deixou de estar apurado, no dia de ontem, durante uma entrevista ao programa Arapuã Verdade, o Presidente Estadual da Legenda, Jackson Macedo, em matéria que repercutiu no site ClickPB, afirmou que a decisão contraria os interesses locais do partido e que não fará campanha para o candidato escolhido, pois o processo atropelou mecanismos internos. É petista, vota no partido, mas não sairá às ruas empunhando bandeirolas com o nome de Cartaxo. Deseja continuar essas discussões em torno deste assunto, assine nosso perfil da Privacy pelo link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário