Frequentemente acompanhamos as transmissões da TV Senado e da TV Câmara. Por vezes são reuniões burocráticas, técnicas, o que depende muito das comissões. Mesmo assim, os temas debatidos ali dizem respeito direto ao cidadão brasileiro, sendo, portanto, de bom alvitre acompanhar tais debates. Esta última legislatura, no entanto, tem sido caracterizada pelo acirramento de ânimos, pelos embates entre Governo e Oposição.
Não sabemos sequer se dá para fazer essa clivagem tão precisa, uma vez que ultimamente membros da própria oposição passaram a se estranhar, como foi o caso do deputado federal Gilvan da Federal e do senador Marcos Do Val, aquele que se apresenta como instrutor da SWAT americana. Por muito pouco eles não resolvem as suas diferenças no braço, salvos que foram pela intervenção dos colegas de parlamento.
Tem sido muito deselegante e desrespeitoso esse tipo de comportamento. Quando do embate entre André Janones e Nikolas Ferreira, a TV Câmara precisou editar as imagens, cortando as cenas mais desagradáveis. Existe uma proposta de suspender os deputados que possam se excederem em seus posicionamentos. Pelo andar da carruagem política, se a medida realmente vier a ser adotada, faltará quórum para muitas das sessões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário