pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Envolvidos no 08 de janeiro fugiram para a Argentina.
Powered By Blogger

sábado, 8 de junho de 2024

Editorial: Envolvidos no 08 de janeiro fugiram para a Argentina.



A Polícia Federal estima que pelo menos 60 pessoas envolvidas e já indiciadas nos atos antidemocráticos do 08 de janeiro fugiram para a Argentina. O Governo brasileiro deverá pedir a extradição desse grupo de volta ao Brasil, numa conjuntura de animosidades políticas com o Governo de Javier Milei, assumidamente de extrama-direita, identificado com o bolsonarismo. Assim como o Governo dos Estados Unidos, que veem embaraços em permitir a extradição de envolvidos naqueles atos, não seria improvável que possamos enfrentar o mesmo problema com o país vizinho.

E, por falar em bolsonarismo, segundo eles, está tudo certo para a mobilização pública de amanhã, dia 09, na Avenida Paulista, onde foram liberados os cartazes, o que, certamente, resultará em violações dos limites impostos, onde se preconiza que serão pedidos apenas o impeachment do presidente Lula e de um Ministro do Supremo Tribunal Federal. Podem apostar que teremos cartazes que estarão extrapolando esses limites impostos pelos organizadores.

Nos últimos dias, não sei se os nossos leitores pararam para pensar no assunto, está ocorrendo um jogo de intrigas entre os bolsonaristas ou o pessoal da direita. Outro dia andaram divulgando que o ex-presidente Jair Bolsonaro não apoiaria o projeto de reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Ricardo Nunes precisou consultar o ex-presidente sobre o assunto, onde houve um desmentido. Mais recentemente, andaram disseminando a informação de que o governador de São Paulo seria candidatíssimo ao pleito presidencial de 2026 e, portanto, até lavava mãos no tocante a ratificação da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Novo desmentindo, desta vez por parte do próprio governador. O que deve ter enciumado o "pastor" foi a declaração do governador paulista sobre um polêmico ministro da Suprema Corte. Vocês se recordam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário