Depois do advento das redes sociais, ficou realmente difícil separar vida pública e vida privada no pais, embora seja preciso tomar alguns cuidados neste sentido. O ex-ministro do Meio Ambiente do Governo Jair Bolsonaro, o Deputado Federal Ricardo Salles, foi filmado fazendo compras numa casa de produtos orgânicos. Alguém o filmou e as imagens vazaram através da rede social Twitter, atingindo picos de audiência, reproduções e comentários. Na condição de Deputado Federal pelo PL de São Paulo, Ricardo Salles é o relator da CPI do MST, onde enfrenta uma oposição dura de parlamentares ligados ao Governo Lula, distribúidos entre os partidos PT, PSOL e PCdoB.
O clima e de beligerância constante, não raro, vem prejudicando o andamento dos trabalhos naquela comissão. Numa boa parte do tempo, o cororel Zucco, que dirige os trabalhos, dedica-se a serenar os ânimos exaltados entre parlamentares da Oposição e do Governo. A comissão já está encerrando seus trabalhos e não deve produzir nenhum relatório bombásticos, tampouco indiciar lideranças do Movimento dos Sem Terra - como se previa - depois das manobras adotadas pelo Governo no sentido de esvaziá-la.
Numa expressão utilizada por ele mesmo, durante sua gestão à frente da pasta, o ex-ministro deixou a boiada passar, ou seja, adotou uma política de liberalização de agrotóxicos, afrouxamento da legislação concernente à exploração de madeiras e coisas assim. Neste sentido, flagrá-lo numa loja de produtos orgânicos, adquirido alimentos menos prejudicias à saúde, vai dar o que falar. Já tem deputados governistas se inscrevendo para os debates por ocasião da retomada dos trabalhos daquela comissão. Preparem a pipoca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário