pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: "Os adversários da democracia e da república não terão um dia de paz." Sílvio Almeida.
Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Editorial: "Os adversários da democracia e da república não terão um dia de paz." Sílvio Almeida.


A sessão de ontem, da CPMI dos Atos Antidemocráticos, que ouviu o general Augusto Heleno, ex-Chefe do GSI no Governo Bolsonaro, foi bastante tensa, como já se previa, neste clima de beligerância evidente entre Governo e Oposição. Durante a sessão, um senador bolsonarista convicto assumiu a condução dos trabalhos e acabou aproveitando a oportunidade para tecer loas ao governo do guru, prometendo mobilizações de ruas em favor da pauta de costumes e prevendo que estarão de volta ao poder a partir de 2026. Ou seja, usou o espaço da CPMI como palanque político. 

No mesmo dia, em outro auditório da Câmara dos Deputados, o clima também esteve quente. A comissão de fiscalização e controle ouvia o Ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, que falava sobre programas de sua pasta. Como sempre, a oposição aproveita essas ocasiões para bater pesado nos integrantes do Governo Lula. O Deputado Federal, Evair de Melo,do Progressistas, autor do requerimento, entrou em destempero verbal com o convidado e quase foi aos tapas com o Deputado Federal André Janones(PT-MG), durante os "debates."

Vamos nesse diapasão pelos próximos anos. Trata-se de uma corda institucional bastante esticada, marcada por trocas de farpas, escaramuças, disseminação de fake news, e, no limite, a troca de sopapos, como ocorreu neste encontro, quando os Deputados Evair de Melo e André Janones se estranharam, algo que não passa uma boa imagem para a população, que paga o salário desse pessoal. Vamos ser sinceros? Aqui não dá para fazer a defesa de ninguém.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário