pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: O que Mauro Cid irá revelar na delação premiada?
Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Editorial: O que Mauro Cid irá revelar na delação premiada?

 

Crédito da Foto: Cristiano Mariz


Possivelmente, somente o tenente-coronel, os negociadores da Polícia Federal e, certamente, a defesa do militar possuem informações mais precisas sobre o assunto. Sabe-se o grosso - a julgar pelas informações que estão sendo divulgada pela imprensa, dando conta de que ele poderá se pronunciar sobre tudo onde ele estaria envolvido - mas, o varejo ou as minúcias do que ele teria a revelar, salvo os atores citados acima, trata-se de um pântano desconhecido. Até este momento, os atores arrolados nas investigações da PF, em diferentes inquéritos instaurados, estão com as barbas de molho. Não é para menos. O rolo é dos grandes, como diria o comendador Arnaldo. 

A defesa da família Bolsonaro emite sinais públicos de que não está preocupada com a delação do ex-ajudante de ordens da Presidência da República. No privado, entretanto, duvidamos muito que seja este o clima. Cumprindo uma determinação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o Exército afastou o militar de suas funções. Bom mesmo, conforme já enfatizamos, seria que o oficial resolvesse falar durante os trabalhos da CPMI dos Atos Antidemocráticos do dia 08 de janeiro. Incentivos é o que não faltam, uma vez que os membros daquela comissão sugerem oferecer uma delação premiada ao ex-ajudante de ordens da Presidência da República. 

Mas, conforme já afirmamos antes e repetimos agora - uma coisa é a Polícia Federal e outra coisa, possivelmente bem diferente para a sua defesa - é a CPMI dos Atos Golpistas. Assim, nossas expectativas podem ser frustradas. Interessante este flagrante obtido pelo senhor Cristiano Mariz, quando da saída do oficial das dependências da Polícia Civil do Distrito Federal. Possivelmente trata-se de um jornalista ou fotógrafo, mas não existe identificação do crédito.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário