pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Repercutiu nas redes sociais
Powered By Blogger

domingo, 14 de abril de 2013

Repercutiu nas redes sociais

É do cartunista Angeli o mais eloquente documento contra a redução da maioridade penal.

Um recado perfeito para quem esquece da necessidade de um grande projeto de educação.

E para políticos oportunistas.
  • Fernando Spanghero · 23 amigos em comum
    O grande problema é que há sempre um idiota que imbeciliza um assunto sério. Não dá mais para ver assassinos de 17 anos matando a torto e a direito, sob o amparo de uma legislação arcaica, anacronica, injusta e sem consonancia com a realidade do país e do mundo. Se pode casar, dirigir, votar, fumar maconha, matar e asaltar, pode pagar pelos seus crimes perante a lei e a sociedader.
  • Sidnei Pires Nada justifica a redução. Não tem a menor eficácia.
  • José Luiz Silva O Brasil possui uma das legislação mais avançadas sobre esse assunto. Independentemente dos humores de conveniência ou as indignações em relação a delitos cometidos por menores, a questão fundamental é se a redução teria alguma eficácia no que concerne aos crimes cometidos por eles. Parece-nos que não.
  • Fernando Spanghero · 23 amigos em comum
    Claro que tem Sidnei. Os menores hoje matam em razão da impunidade, além da questão da facilitação. Qualquer bando de aloprados tem um menor no meio, exatamente para que os maiores cometam os crimes e eles assumam a responsabilidade. Em razão da inimputabilidade saem logo das Febems e Funasas da vida e voltam a delinquir.
  • Fernando Spanghero · 23 amigos em comum
    Quanto ao José Luiz, é verdadeiro que o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo nese campo. Contudo é absolutamente ineficaz, por sua impraticabilidade. Não adianta avança na legislação se a realidade factual do País não lhe permite aplicá-la. A grande questão a se discutir não é a existencia ou não de uma legislação avançada. É, em verdade, se esta legislação vai ser realmente e rigorosamente cumprida pelo ordenamenteo juridico do País. A legislação feita para os menores é impraticavel de ser aplicada em razão da nossa realidade sócio econômica, dentro de nossa realidade jurídica, e, sobretudo em razão de nossa realidade poilítica/social. Fazer leis para não serem cumpridas é nãolegislar. Países de situação social amplamente superiores a nossa não fazem este tipo de lei, por nção poderem cumpri-la. Imagine-se um lugar feito o Brasil, onde lei e justiçã não caminham em paralelo, e, em geral os delinquentes tem mais direito do que os cidadãos de correta conduta. Lei boa é a que se pode cumprir, e esta, não se cumpre. Faz o que, continua deixando matar ???!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário