pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Bancada da Bala deseja ouvir(mais uma vez) o Ministro Flávio Dino.
Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Editorial: Bancada da Bala deseja ouvir(mais uma vez) o Ministro Flávio Dino.



Um dia essa corda arrebenta, como ocorria nos nossas brincadeiras de cabos de guerra, dos bons velhos tempos da doce infância. Mais uma vez a Bancada da Bala - formado por bolsonaristas radicais - deseja ouvir o Ministro da Justiça e Segurança Pública, o senhor Flávio Dino, desta vez sobre a tal "Dama do Tráfico", uma designação utilizada por um desses jornais da grande imprensa, para se dirigir a uma cidadã ouvida por assessores do ministro, em circunstâncias bastante específicas, para tratar de questões relativas aos direitos humanos no sistema penitenciário. Pense os leitores sobre um assunto devidamente batido e esclarecido. É este aqui. 

A teia do enredo que envolve este episódio é daquelas onde o feitiço se volta contra o feiticeiro. A bem da verdade, neste caso, a feiticeira, uma vez que hoje já se tem como comprovado que a editora de política da publicação costuma forçar a barra dos jornalistas a ela subordinados no sentido de produzirem matérias desabonadoras contra o ministro e, por sua vez, contra o Governo Lula. Já perdemos a conta por aqui sobre quantas vezes o ministro foi convocado por esta bancada, criando um ambiente de profunda indisposições de lado a lado. 

Os expedientes normativos estão se exaurindo. Alguém já sugeriu até trazer o ministro sob vara verde, ou seja, ir buscá-lo no Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ministro, sem exagero, já disse que teme por sua segurança física. Mais uma vez, não há exagero aqui. Há um clima de beligerância envolvendo tal bancada e integrantes do Governo Lula. Se ele resolver comparecer, parafraseando o general Gonçalves Dias, vamos ter problema. A proposta é convocá-lo ainda esta semana. Está sendo votado um requerimento - com enorme chance de aprovação - para que o Ministério da Justiça divulgue a imagem a presença da tal senhora nos corredores e salas do órgão. Será que essas fitas ainda existem? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário