Centenas de pessoas teriam desmaiado durante o show da cantora americana Taylor Smift, no dia ontem no Rio de Janeiro. Como se sabe, estamos enfrentando uma onda de calor insuportável por todo o país. Dizem que Pernambuco, oficialmente, ainda não teria entrado nessa onda, mas por aqui as coisas estão no mesmo diapasão. Preparem o bolso para pagar a conta de energia, porque os aparelhos de ar-condicionado estão funcionando a todo vapor. Todo mundo reclamando. A sensação térmica durante o show registrou o espantoso índice de 60 graus. Nem Nelson Pereira dos Santos, em seus melhores momentos de inspiração, poderia prevê algo do gênero.
Uma das vítimas, Ana Clara Benevides, de 23 anos, teria chegado a óbito, supostamente em decorrência dos desconfortos produzidos durante o show. Não vamos aqui tirar conclusões precipitadas, mas o episódio serviu para alertar as autoridades sobre eventuais irregularidades cometidas pelos organizadores desses shows, principalmente realizados em tais condições, sob temperaturas tão elevadas. Segundo está sendo divulgado pelos redes sociais, um copo de água estava sendo vendido por R$ 10,00. Para comercializarem o produto por este preço extorsivo, os organizadores simplemente proibiram que as pessoas entrassem com água no recinto.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, já anunciou que vai acionar a Secretaria de Direitos do Consumidor para tomar as medidas cabíveis em relação ao assunto. Por enquanto, ao que sabemos, nenhum pronunciamento das autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro. É curioso como o senhor Flávio Dino estabeleceu uma espécie de linha direta com a população. Sempre que há um caso de grande repercussão, o ministro é acionado pela população através das redes sociais e responde, de pronto e pessoalmente, sobre as providências que estão sendo tomadas por sua pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário