O mundo enfrenta uma tragédia huminitária e este fato não deixa de produzir suas consequências. Hoje, repercute bastante uma declaração infeliz de um repórter da emissora do plim plim aprovando atrocidades como as que estão ocorrendo no Oriente Médio, onde a população civil sofre os horrores de uma carnificina provocada pelos bombardeios constantes a alvos civis, atingindo, inclusive, hospitais. Já existe até campanha ensinando como cancelar a assinatura da TV. Em meio a tal turbilhão, a notícia boa é que escolas brasileiras estão fazendo bonito num concurso internacial que escolhe as escolas que se destacam am alguma atividade inovadora no ensino, assim como de expressivo alcance social.
Não é surpresa que uma escola do estado do Ceará já foi contemplado, o que deve deixar muito feliz o Ministro da Educação, Camilo Santana, assim como sua Secretaria-Executiva, Izolda Cela. Não se colhem resulados na educação da noite para o dia. A grande aliança política naquele estado, que unia PDT e PT, ao longo de gestões bem-sucedidas, foi a grande responsável por mudanças substantivas no processo educacional do estado. Uma pena que filigranas políticas internas - que poderiam ser superadas - estão pondo um fim a tal projeto, abrindo o flanco para o avanço de projetos políticos exóticos, antirrepublicanos, que vicejam no estado desde algum tempo.
Para descontrair, só mesmo o aulão sobre a jaca, ministrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encontrou a fruta numa dessas andanças pelos jardins do Palácio do Alvorada. Amanhã, milhares de estudantes estarão se submetendo aos exames do ENEM. O presidente aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte a esses estudantes. Encejamos os mesmos votos através do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário