pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Campanha pelas redes sociais fortalece Nísia Trindade. NÍSIA FICA!!!
Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Editorial: Campanha pelas redes sociais fortalece Nísia Trindade. NÍSIA FICA!!!



Siga o dinheiro! Já recomendava Mark Felt, o "Garganta Profunda" aos jovens jornalistas do Washington Post, por ocasião das investigações do rumoroso caso do Escândalo Watergate. Como o brasileiro é muito inventivo, naquela busca realizada pela Polícia Federal na terra dos marechais, junto ao dinheiro, encontrava-se alguns comprimidos verdinhos, o Viagra. Aproveitando essa inventividade, o genial Laerte produziu uma belíssima charge, onde observava uma dúvida da polícia: seria melhor seguir o dinheiro ou a disfunção erétil? Na dúvida, parece que a Polícia Federal resolveu seguir o dinheiro e, segundo uma revista de grande credibilidade, algumas anotaçães sugerem que o dinheiro foi parar na conta de um dos homens mais poderosos da República, integrante de um grupo político que hoje inferniza o Planalto no sentido de pedir a cabeça da Ministra da Saúde, Nísia Trindade. 

Em sua defesa, hordas de apoiadores ocuparam as redes sociais no sentido de pedir a sua permanência no cargo, fortalecendo seu  nome junto ao Governo Lula, frente ao assédio sistemático. As motivações desse grupo político em ocupar aquele ministério, como se sabe, são vis. Não existe qualquer interesse público aqui envolvido. O Ministerio da Saúde agrega um dos maiores orçamentos da República, além de ser um ambiente burocraticamente facilitador das emendas do relator, aquelas do orçamento secreto. 

Apesar das avaliações de risco positivas no campo da economia, como se sabe, o Governo Lula infrenta alguns problemas. Há dificuldades visíveis na relação com o Legislativo, assim como alguns dilemas em relação ao estamento militar, onde é necessário se fazer uma assepcia antigolpe. Se vier a entregar o Ministério da Saúde a essas raposas o seu Governo acaba.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário