pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Clima tenso na CPMI dos Atos Antidemocráticos.
Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Editorial: Clima tenso na CPMI dos Atos Antidemocráticos.



No dia de ontem, em audiência pública, a CPMI do dos Atos Antidemocráticos do dia 08 de janeiro, ouviu o senhor George Washington, responsável confesso pela instalação de um artefato explosivo nas imediações do Aeroporto de Brasília. George Washington já cumpre pena pelo ato hediondo, mas não necessariamente tipificado como um ato terrorista, conforme policiais também presentes àquela audiência, representando a Polícia Civil do Distrito Federal. Estavam presentes dois peritos e um delegado. Como o artefato não chegou a explodir, o assunto é tratado juridicamente como "tentativa".  

Na condição de investigado, o senhor George Washington manteve-se evasivo na maior parte do tempo, irritando profundamente os parlamentares. O presidente dos trabalhos, o deputado federal Arthur Maia, num momento de maior tensionamento, chegou a sugerir a possibilidade de prisão do depoente. George Washington não falou, mas ouviu bastante. Alguns parlamentares mais indignados com a atitude, no momento de suas intervenções, não eocnomizaram nos adjetivos para definir o inquirido, assim como as consequências dantescas do seu ato, caso o artefato fosse detonado. 

Na nossa modesta percepção  o país passou por uma trama golpistas sórdida e os artefatos de caráter antidemocráticos ainda não foram completamente desativados, para usarmos aqui uma analogia com o artefato plantado em Brasília que, felizmente, não chegou a ser detonado. As forças democráticas e legalistas ainda terão um longo trabalho pela frente, se desejam, de fato, desarmarem todos esses artefatos. O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro já se queixou que, em todas as reuniões governamentais, o assunto volta a ser tratado. É ordem do dia, senhor ministro, conforme linguagem militar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário