Quando nos deparamos com o assunto, que está alcançando grande repercussão nas redes sociais, pensamos que se tratava de uma brincadeira. Não é. De fato existe um "vaquinha", com doações através do PIX, no sentido de ajudar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Antes de publicarmos essa postagem, confirmamos que o CPF 453178287-91 pertence, de fato, ao ex-presidente. A alegação dos bolsonaristas é a de que as contas do ex-presidente estariam bloqueadas e ele precisa desse apoio.
A prática parece-nos que está se tornando recorrente entre bolsonaristas. Quando encrencados na justiça, tendo que arcar com o ônus das indenizações e despesas com advogados, eles recorrem a tal expediente, como ocorreu recentemente com uma deputada, que conseguiu arrecadar muito além do suficiente para custear as despesas com a justiça. Nas redes sociais circula, igualmente, a informação que um ministro da Suprema Corte teria bloqueado tal conta de PIX, impedndo que mais depósitos pudessem ser feitos. Precisamos confirmar essa informação.
Em todo caso, não deixa de ser curioso esse fato, pois o PL assumiu algumas despesas do ex-presidente, como salário, moradia, secretários, advogados, motoristas. Soma-se a isso as regalias que ale ainda dispõe, na condição de ex-Presidente da República. Como sempre, não se sabe quem teve essa iniciativa, mas, a rigor, precisando Jair Bolsonaro não está. Ele dispõe de tudo que um ser humano precisa para prover suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário