A cabeça de Daniela Carneiro, Ministra do Turismo, já foi solicitada a Lula pelos caciques do União Brasil. A indisposição do partido com ela, em alguns sentidos, parece ser ainda maior do que com o maranhense Juscelino Filho, Ministro das Comunicações outro ministro lastreado pela legenda. Lastreado em termos, uma vez que ele não exerce a menor influência sobre o comportamento dos parlamentares da legenda durante as votações no Congresso. Daniela Carneiro sugere que pretende mudar de partido, mas isso ainda não se materializou.
Tampouco se sabe se os caciques dessa nova legenda bancariam sua permanência do cargo, uma vez que, provavelmente, eles teriam outros nomes a indicar para compor o Governo. Lula terá um encontro com o esposo de Daniela Carneiro, Waguinho, prefeito de Belford Roxo, município da baixada fluminense, um dos poucos onde o petista encontrou apoio político nas últimas eleições. Um apoio que ficou muito caro a Waguinho, segundo ele confidenciou em entrevista à bancada da Globo News, em entrevista recente.
Segundo comenta-se nos escaninhos, Lula está disposto a oferecer algumas compensações a Waguinho, mas daí a ele ficar satisfeito é outra conversa. Os caciques nacionais da legenda desejam o afastamento de Daniela da Esplanada dos Ministérios, mas o PT do Rio de Janeiro acaba de emitir uma nota sugerindo que ela permaneça no cargo, abrindo mais uma frente de dificuldades na definição desse impasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário