pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: O lado pragmático de Valdemar da Costa Neto
Powered By Blogger

terça-feira, 20 de junho de 2023

Editorial: O lado pragmático de Valdemar da Costa Neto

 


Alguns sites estão divulgando a informação de que o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, não estaria satisfeito com o desempenho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Seria como um investimento que não estaria produzindo os resultados esperados. Como se sabe, o partido banca as despesas com o ex-presidente, o que incluiriam mansão, salário, advogados, assessores. No proximo dia 22, emblematicamente, já que esse é o número do partido, o ex-presidente Jair Bolsonaro será julgado no TSE. Um julgamente que, segundo se prevê, poderá determinar a sua inelegibilidade. 

Algumas bolsas de apostas políticas da capital federal têm o desfecho da inelegibilidade como favas contadas. Caso tal hipótese se confirme, reforça os argumentos do presidente da legenda liberal no sentido de que está sendo oneroso manter o ex-presidente nessas condições. Quando o ex-presidente voltou dos Estados Unidos, Valdemar da Costa Neto formou uma grande expectativa em torno do assunto, sugerindo que Bolsonaro iria liderar a oposição contra o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva. 

As circunstâncias políticas, no entanto, não foram muito favoráveis a que o ex-presidente assumisse esse protagonismo. O presidente não enfrentou um único momento de paz depois que voltou daquele país. Até mesmo a sua viagem está sendo questionada pelos órgãos de controle, exigindo explicações sobre as despesas com recursos da União ali realizadas, num momento, inclusive, que ele já havia deixado a Presidência da República, quando as regalias diminuem sensivelmente. Curioso que ele seguiu viagem na condição ainda de presidente, condição que foi perdida logo depois, onerando os cofres públicos com imensas despesas com a sua comitiva.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário