pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: A semana promete. O caldeirão da política está fervendo.
Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Editorial: A semana promete. O caldeirão da política está fervendo.



A semana começou motivmentada. Logo mais teremos audiências importantes nas duas grandes CPIs, com convocados que podem ajudar bastante nos trabalhos de investigação e apuração dos fatos atinentes a ambas comissões. Nossa preocupação é que está todo mundo entrando com ações junto ao STF no sentido de não comparecer às audiências programadas. Um dos denunciantes dos abusos da operação Lava Jato afirma ter provas materiais sobre a festa da cueca, assim como ela foi usada como achaque para constranger magistrados. 

A revista Piauí teve acesso a eventuais transferências de recursos irregulares para um dos políticos mais poderosos do país, que anda às turras com o Poder Executivo. Sobre tal político, também se soube que ele controla uma penca de cargos numa estatal, ocupados por parentes e aderentes, que custam ao erário o total de 128 mil por mês. Não satisfeito, está de olho nas verbas do Ministério da Saúde. O Ciro Gomes, em palestra recente, malhou o PT, apontando, inclusive, eventuais casos de malversação de recursos públicos já neste Governo, como possíveis superfaturamento em licitações da CODEVASF. Por falar em Ciro, ele não quer nem ouvir falar na proposta do irmão no sentido de reatar a aliaçna com o PT no Estado, visando as próximas eleições municipais de 2024. 

Quem também parece ter perdido a paciência com o Governo do PT é a Deputada Federal Tabata Amaral(PSB-SP), que afirmou que se tornará chata daqui para frente, pois pretende fazer algumas ponderações críticas sobre a gestão. A deputada é atuante e combativa, mas acreditamos que tal postura pode ser reflexo dos arranjos em relação às eleições municipais de 2024. quando ele pretende apresentar sua postulação à prefeitura de São Paulo. O PT irá realizar um encontro nacional para discutir o tema, prospectando eventuais nomes competitivos nas grandes capitais do país. Nem Guilherme Boulos(PSOL-SP) tem a certeza de que contará com o apoio da legenda em São Paulo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário