Clima quente na sessão de hoje, dia 13,da CPMI dos Atos Golpistas do dia 08 de janeiro. A queda de braço entre Governo e oposição se dá em torno do plano de trabalho apresentado pela relatora, a senadora Eliziane Gama, do PSD do Maranhão. É possível que, após a votação do dia de hoje, possamos acompanhar as primeiras oitivas. Andou vazando pelas redes sociais que o primeiro a ser ouvido seria o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o coronel Mauro Cid.
Este fato já teria sido descartado pelo Presidente da Comissão, Arthur Maia. Não existe, até o momento, nenhum nome definido para a primeira oitiva, o que nos recomenda acercar-se, ainda mais, de cuidados em relação a essas fake news. Outro dia, foi a informação envolvendo o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, no sentido de que se previa uma censura e até uma eventual prisão do cantor Roger Wagers, quando de sua turnê no Brasil. O ministro tratou, de imediato, de fazer o desmentido, mas o estrago já estava feito e muito bem explorado pelas hordas bolsonaristas.
Existe, até mesmo, a hipótese de eles terem "plantado" tal informação, o que não seria improvável. Faz parte desse jogo torpe e abjeto que o país passou a enfrentar nesses tempos bicudos, onde a mentira passou a ser utlizada como expediente político, com o propósito de provocar as mortes sociais dos desafetos, abrindo caminho para a carruagem autoritária e fascista transitar sem obstáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário