pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Vamos tomar cuidado com esses atestados, alerta Arthur Maia.
Powered By Blogger

terça-feira, 27 de junho de 2023

Editorial: Vamos tomar cuidado com esses atestados, alerta Arthur Maia.



No dia de ontem, o presidente da CPMI dos Atos Antigolpistas, Arthur Maia, fez um alerta aos navegantes, informando que todos os atestados médicos apresentados àquela comissão serão analisados pelo corpo médico do Legislativo. Caso tais atestados não sejam ratificados, levará os responsáveis por emiti-los ao CREMEPE. No dia de ontem, o depoente apresentou um atestado médico que foi rejeitado pelos médicos daquela Instituição. 

Independentemente de qualquer julgamento pessoal do depoente - até porque isso não compete a este editor - O coronel Jorge Eduardo Naime assumiu uma atitude louvável de prestar todo os esclarecimentos possíveis, em nenhum momento se negando a responder aos parlamentares. Um dos pontos mais nevrálgicos expostos diz respeito aos relatórios dos órgãos de inteligência que, segundo ele alegou, depois de um certo momento, sempre mostravam indicadores de um "arrefecimento" das mobilizações, até que elas explodiram justamento no dia 08 de janeiro. 

Isso é grave porque pode dá a entender que os objetivos desses possíveis relatórios "falsos" poderiam ser o de "desmobilizar" as forças legalistas, que deveriam esboçar resistências às manobras golpistas. Os parlamentares chegaram a um consenso de que este elemento é um dos mais importantes a serem checados. De fato, o teor desses relatórios procedem? Se procedem, quem são os responsáveis por sua emissão? Qual seriam esses propósitos? E, por falar em atestados, um conhecido parlamantar apresentou mais um deles no sentindo de não se apresentar para depor na Polícia Federal, numa audiência agendada para o dia de hoje. Está virando moda.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário