pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Muito grave o que se passa na Capital Federal.
Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Editorial: Muito grave o que se passa na Capital Federal.


A Polícia do Distrito Federal encontrou um outro artefato explosivo nos arredores da capital federal. Nada ainda confirmado, mas existe a possibilidade de tratar-se de uma outra bomba. Investiga-se a eventualidade de tal artefato está relacionado a um outro, encontrado recentemente, próximo ao Aeroporto de Brasília. Essa hipótese tem sido bastante aventada. É o que se chama, na gíria policial, de "barulho de cachorro". O fato concreto é que a situação tornou-se bastante complicada - e muito insegura - há poucos dias da posse de Lula.  

Um dos suspeitos de ter instalado o artefato anterior, ouvido pelo Polícia Civil, dissecou sobre os planos que estavam em curso, que incluíriam a provocação de um grande apagão na capital federal, seguido de atentados que interditariam as alas de embarque e desembarque do Aeroporto de Brasília, promovendo o caos, suscitando a decretação de um estado de sítio e, consequentemente, a impossibilidade da posse de Luiz Inácio Lula da Silva. Aliás, toda essa mobilização - agora de caráter terrorista - teria como finalidade última impedir ou criar embaraços a posse de Lula. 

Não se trata de obra de um louco solitário, ensandecido, radical, mas algo muito bem urdido, que contou, possivelmente, com apoios efetivos e uma logística de ponta. O maior trabalho da polícia agora é estabelecer essas conexões, e o da justiça, aplicar os rigores da lei, pois essas mobilizações golpistas já estão atingindo limites bastante perigosos. Uma internauta observou numa de nossas postagens - não sem alguma razão - que essa gente já está se parecendo com aqueles radicais terroristas religiosos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário