pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Polícia Federal e Polícia Civil do Distrito Federal cumprem 32 mandados de busca e apreensão contra os arruaceiros de Brasília.
Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Editorial: Polícia Federal e Polícia Civil do Distrito Federal cumprem 32 mandados de busca e apreensão contra os arruaceiros de Brasília.



Torna-se absolutamente necessário que as autoridades públicas deste país tomem providências - rigorosamente amparados na lei - para coibir atos como aqueles que ocorreram em Brasília, recentemente, quando apoiadores do ex-presidente - vamos tratá-lo assim por aqui, uma vez que ele já foi embora para os Estados Unidos - promoveram uma espécie de badernaço, que incluiu tentativa de invasão e depredação de logradouros públicos, além de incêndios de carros particulares e de transporte público. Na sequência, ocorreram fatos até mais graves, como uma tentativa frustrada de ato terrorista que, se materializado, provocaria uma tragédia de dimensões gigantestas, segundo uma autoridade policial que investigou o caso. 

Ações dessa natureza, além de tomar medidas efetivas contra os malfeitores, cumprem, igualmente, um efeito pedagógico, mostrando que autoridades estão atentas contra os atos de  transgressão da lei e da ordem pública. O cidadão preso em Brasília, como suspeito de atos terroristas, não escondeu, em nenhum momento, suas ligações com os acampados junto ao QG do Exército. Segundo comenta-se nos bastidores, ele já teria dado declarações se sentindo "abandonado", o que não seria uma surpresa. Haveria eventuais cúmplices, mas estes estão foragidos.

Num lampejo de lucidez - sim, isso é possível mesmo entre os bolsonaristas mais radicais - grupos acampados em Brasília estariam batendo em retirada para os seus locais de origem, cientes de que essas manifestações parecem ter chegado ao limite do insuportável. Até mesmo para eles. Dentro do escopo de uma democracia representativa, as regras são claras e o resultado do jogo eleitoral já está definido e homologado. Agora é lavar o Palácio do Planalto com sal grosso para receber os novos inquilinos; aguardar as baianas do Senhor do Bonfim para seu banho de rosas e cantos específicos para afastar os espíritos do mal. O momento é de desejar boa sorte ao futuro presidente Lula.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário