pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: O "código" Dirceu no futuro Governo Lula.
Powered By Blogger

domingo, 11 de dezembro de 2022

Editorial: O "código" Dirceu no futuro Governo Lula.



Os bolsonaristas estão à procura de um tal código-fonte das urnas eletrônicas, que, acreditamos, não conseguirão, pois se trata de uma prerrogativa da Justiça Eleitoral mantê-lo sobre o seus estrito controle. Num regime democrático, as pessoas e as instituições precisam respeitar o espaço do outro. Eleição é com a Jutiça Eleitoral. E somente a Justiça Eleitoral. O TSE e a Justiça Eleitoral já cumpriram com denodo todas as etapas do processo eleitoral, faltando, apenas, a diplomação e a posse do eleito, que ocorre a partir de primeiro de janeiro de 2023. Pelo que acompanhamos pelas redes sociais, está tudo sendo preparado pelo esposa de Lula, a Janja, que já confirmou a presença de 12 chefes de Estado na posse do petista. 

Infelizmente, o outro lado ainda não assimilou a derrota e não seria improvável alguns dores de cabeça mais adiante, como os "índios bolsonaristas", que estão ocupando o Aeroporto de Brasília, causando alguns transtornos. Colocamos o termo sob aspas porque, a rigor, não existem "índios bolsonaristas', como são tratados por um desses grandes paulistas. Na realidade, são índios apoiadores de Jair Bolsonaro, o que já se constitue numa profunda contradição. 

Mas, voltemos ao José Dirceu. Não faz muito tempo, comentamos por aqui, que ele fazia falta no meio-de-campo das negociações políticas engendradas pelo Gabinete de Transição. Hoje, leio uma matéria no site da revista Veja, assinada pela jornalista Marcela Mattos, informando que o ex-homem forte do partido continua atuando nos bastidores das negociações políticas, mesmo que discretamente, longe dos holofotes. Segundo a jornalista, ele costuma usar o código : "Vou levar este assunto adiante",que significa que o pleito chegará aos ouvidos do morubixaba petista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário