pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Sobre os nomes do futuro ministério, vamos aguardar o Diário Oficial.
Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Editorial: Sobre os nomes do futuro ministério, vamos aguardar o Diário Oficial.



Vamos seguir por aqui o conselho do Dr. Miguel Arraes, uma velha raposa da política pernambucana, no que concerne à escalação dos nomes que ocuparão o futuro ministério do Governo Lula. Quando alguém comentava com Arraes que um tal nome poderia compor o seu secretariado, porque alguém teria antecipado ou a notícia teria sido veiculada num jornal local, ele, depois do conhecido pigarro, retrucava: Vocês estão procurando no local errado. Deixam sair a nomeação no Diário Oficial, que é o lugar correto. 

Durante o dia de ontem, surgiram várias listas de nomes de personalidades do mundo da política que poderiam integrar a equipe dos futuros ministros de Lula. Oficialmente, ainda não houve uma confirmação, por parte do morubixaba petista, acerca da confirmação de algum desse nome, exceto, naturalmente, em relação ao nome de Múcio Monteiro para o Ministério da Defesa. Apenas quatro nomes estariam, de fato, mais amadurecidos. O pernambucano José Múcio Monteiro, que deve mesmo ocupar a pasta da Defesa, com uma tarefa das mais espinhosas, num momento delicado; Flávio Dino, que deve ir para o Ministério da Justiça e Segurança pública; o fiel escudeiro Fernando Haddad,que deve ir mesmo para a Economia; e o baiano Rui Costa, que deve ser indicado para a Casa Civil. 

São nomes muito bem ranqueados, de grande proximidade com o morubixaba petista. Exceto no caso de José Múcio Monteiro - cuja a indicação se daria por outros motivos - a dívida de gratidão de lula com os demais é grande. São nomes diretamente responsáveis por sua eleição. Sem o concurso decisivo desses nomes, ele teria dificuldades em superar Jair Bolsonaro na disputa. Sãp nomes cotadíssimo na bolsa de apostas ministeriais, portanto. Existe uma grande possibilidade da governadora do Ceará, Izolda Cela, seri indicada para o Ministério da Educação, o que seria um gol de placa. Todos os brasileiros e brasileiras estão torcendo por esta indicação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário