pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Ricardo Salles é rifado por Valdemar na disputa pela Prefeitura de São Paulo
Powered By Blogger

sábado, 3 de junho de 2023

Editorial: Ricardo Salles é rifado por Valdemar na disputa pela Prefeitura de São Paulo



Tornar-se prefeito de São Paulo é o grande projeto político do Deputado Federal Ricardo Salles, atualmente atuando como relator da CPI do MST. Em política ninguém dorme no ponto e até as eleições presidenciais de 2026 já estão em processo de arrumação neste momento. A direita prepara alguns pesos pesados para a disputa, enquanto próceres petistas se engalfinham no sentido de obterem a unção do morubixaba petista para disputar sua sucessão. Ricrado Salles, como um fiel escudeiro do bolsonarismo, esperava contar om o apoio do PL para disputar a prefeitura da capital paulista, em 2024. Os holofotes proporcionados pela CPI, aliás, tornou-se um grande trunfo para ele. 

Na samana passada, o Presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, emitiu indícios de que tal apoio não seria automático. Nas últimas horas essa tendência se consolidou, levando o deputado a emitir alguns comentários descontentes com a situação. Ali há um intrincado jogo de xadrez político, envolvendo o atual prefeito, Ricardo Nunes, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a cúpula nacinal da legenda pefelista, leia-se Valdamer da Costa Neto e o casal Bolsonaro. Com pretenções de disputar a reeleição,  Ricardo Nunes, que já sabe como agradar essa gente, abriu as porteiras da máquina pública, indicando algumas pessoas ligadas a Valdemar para ocuparem postos na administração pública municipal. Está colhendo o resultado dos acordos. 

Há um grande projeto do partido em arregimentar musculatura política nessas eleições municipais de 2024, como prévia da disputa de 2026. Neste caso, Bolsonaro seria um dos grandes trunfos da legenda, atuando como uma espécie de cabo eleitoral, percorrendo o país em palanques de aliados. Ricardo Salles, conforme afirmamos antes, é um fiel escudeiro do bolsonarismo e sentiu o choque. Quando o presidente Jair Bolsonaro regressou de sua viagem aos Estados Unidos, lá estava ele, no saguão do aeroporto, bradando: O capitão voltou!!! o capitão voltou!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário