pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: General Gonçalves Dias na CPMI dos Atos Antidemocráticos do 08 de janeiro.
Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Editorial: General Gonçalves Dias na CPMI dos Atos Antidemocráticos do 08 de janeiro.


O general Gonçalves Dias deverá comparcer à sessão da CPMI dos Atos Antidemocráticos, agendada para o dia 31 de agosto. Há uma grande expectativa em torno dessa audiência, sobretudo por parte da oposição, que defende a tese esdrúxula de que a tentativa de golpe de Estado do dia 08 de janeiro teria sido uma armação do Governo Lula. Os fatos até aqui apurados desmentem cabalmente esta narrativa, mas os opositores são teimosos, não se rendem à verdade dos fatos. 

Assim como ocorreu por ocasião de numa audiência da CPI do MST, o general deve ser massacrado pela oposição. Diferentemente do tenente-coronel Mauro Cid, o general costuma falar. Seu melhor desempenho foi na CPI do 08 de janeiro, instaurada no Distrito Federal, onde se comportou de forma polida, republicana, cortez. Talvez porque ali os trabalhos seguiram uma linha de bastante urbanidade, ambiente improvável de se obter no dia 31 de agosto. 

A CPMI irá propor uma delação premiada para o ex-ajudante de ordens da Presidência da República, o tenente-coronel Mauro Cid, mas é pouco provável que ele aceite. Por ocasião de sua audiência na CPI do Distrito Federal ele se manteve em silêncio durante a inquirição dos parlamentares. Apesar da polêmica em torno do assunto, o militar compapreceu fardado à audiência.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário