pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Uma sessão tumultuada na CPMI dos Atos Antidemocráticos.
Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Editorial: Uma sessão tumultuada na CPMI dos Atos Antidemocráticos.



O deputado Arthur Maia acabou perdendo a paciência com dois parlamentares da oposição durante o início dos trabalhos da CPMI na manhã de hoje. Já havíamos previsto que o clima seria bastante quente, dado o clima de beligerância entre Governo e Oposição. O general Gonçalves Dias é uma peça-chave para entender o que, de fato, ocorreu naqueles dias fatídicos, onde as nossas instituições democráticas foram assediadas por hordas golpistas.

O deputado André Fernandes(PL-CE) é bastante contundente em suas intervenções, mais tem se comportado de forma moderada, excedendo-se apenas no dia de hoje. O deputado Adílio Brunini, também do Partido Liberal, por por outro lado, recorrentemente assume posturas inadequadas ou comportamentos questionáveis durante os trabalhos, atrapalhando a fala dos seus pares, fezendo filmagens com o propósito de produzir constrangimento. Uma lástima mesmo. Não teria sido a primeira vez em que ele é advertido pelo presidente dos trabalhos.

Não seria surpreendente que ele venha a ser expulso do plenário até o término da sessão de hoje. Arthur Maia é de um comportamento tolerante ao extremo. Foi escolhido para assumir a presidência do trabalho quase que por unanimidade. Todos temos nos nossos limites, no entanto. E nos parece que o limite do coordenador dos trabalhos da CPMI está chegando ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário